Ida sem volta
Acordou bela, prendeu os cabelos e se foi. Bateu atrás de si a porta. Uma batida seca e única. Aquela porta que tempos atrás a tinha levado ao paraíso.
Caminhou pela rua em passos largos, decididos. Olhou o mar e se perdeu na imensidão. Olhou para si e se achou na pequenês. Descobriu que ninguém é melhor do que a vida. Vida, essa palavra pequena recheada de significado.
Foi até a padaria, pediu um café e se sentou. Tragou o aroma e o líquido quente escorreu garganta abaixo num gole só. Tamanha voracidade queimou a língua. E percebeu que ali ainda existia alguém. Reavivou a alma. Sua boca estava cheia de sensações. A dor também esconde em si o prazer. E para ela, o prazer era estar viva. Por dentro e por fora.
De repente viu que os rostos conhecidos já nao eram mais os mesmos. As pessoas ao redor já nao eram iguais. As bocas vincadas de antes, agora tinham contorno nos lábios. Sorrisos. E só então se deu conta que a tristeza morava ali, dentro dela. Só nela.
Pensou na vida que levara. Nas horas corridas, dias, semanas, meses. No tempo que gastara dentro daquele mundo. Na preciosidade que deixou escorrer por entre os dedos: Ela. Suspirou. Um suspiro de alívio e redenção.
Como tinha sido fraca pra não assumir o óbvio? Como pode se iludir com a realidade? Como viveu na utopia do infinito? Tudo é eterno até ter um fim.
Seu fim era esse: começar vida nova. Criou coragem e se libertou das amarras. No lugar das algemas do medo, existia agora sede de liberdade. Uma liberdade conquistada, pensada. Um dia criado. Uma ida sem volta.
Olhos sem venda, brilho no olhar. O desperdício do amor utópico não fazia mais parte do seu dia- a- dia. Sem amor romântico, sem eternidade.
Levantou, pagou a conta e se jogou no mundo...
0 Responses

Postar um comentário


  • Eu sou assim

    Minha foto
    Um emaranhado de pessoas, gestos, palavras, cheiros, sensações, lembranças e um toque de personalidade. Conheço meus limites e nem por isso me limito. Em eterna busca de mim... Será que um dia me encontro por ai? Sem querer rotular, já me rotulei...

    Seguidores